Brahma é a nova parceira do Figueirense
30-07-2010 18:32
A Ambev acaba de renovar sua parceria com o Figueirense pelos próximos dois anos. Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido com o clube desde 2006, a marca Brahma estará presente nos espaços publicitários do estádio Orlando Scarpelli, nas placas no centro de treinamento da Palhoça, no site do clube e nos backdrops, entre outros suportes. Sobre o Figueirense Fundado em 1921, o Figueirense que soma conquistas importantes em campo e fora dele. São 15 estaduais – o que o torna o clube mais vitorioso do Santa Catarina -, o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2007 e mais de 50 títulos das suas categorias de base, alguns inéditos para o futebol catarinense, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa Internacional de Promissão. Na área comercial, a marca Figueirense, pentacampeã da pesquisa Top Of Mind, responde pela liderança nas vendas de produtos licenciados no Estado, possuindo uma rede denominada Figueira Store com três unidades na Grande Florianópolis. Informações para imprensa:
“O Figueirense é um grande parceiro e queremos manter esse vínculo. Não só porque é um grande clube, mas porque representa seu Estado com orgulho e determinação, valores que a Brahma também tem no seu DNA. Nosso objeto com a parceria é incentivar o esporte e a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa garantindo benefícios para os torcedores e o clube”, diz Rafael Pulcinelli, gerente da plataforma futebol da Ambev.
A renovação da parceria com o Figueirense reforça a plataforma esportiva da Brahma, que há anos investe no futebol catarinense e no esporte preferido os brasileiros. Patrocinadora da Seleção Brasileira desde 2001 e a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a Brahma sabe que campeonatos nacionais e regionais são a base do futebol brasileiro e, por isso, intensifica sua parceria com clubes com a história do Figueirense, que está entre os responsáveis pela profissionalização e popularização do esporte.
O presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, define a parceria como “o encontro entre líderes nas mentes e corações do povo”. “São dois gigantes que resolveram, juntos, partilhar sonhos e celebrar conquistas”, completa.
A parceria contempla ainda ações futuras como a contrução de bares temáticos das marcas Brahma e Figueirense, o projeto de revitalização do estádio e a cerveja estilizada da Brahma com o escudo do alvinegro.
Sobre a Brahma
Sinônimo de cerveja no Brasil, a cerveja Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País, com mais de 18% de participação no mercado – segundo dados da A/C Nielsen de fevereiro de 2010.Em São Paulo, é líder com mais de 30% de participação. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.
Figueirense Futebol Clube
Mariana Salum de Carvalho
(48) 8829-0560/ 8415-3484
imprensa@figueirense.com.br
www.figueirense.com.br
Ambev – regional
Pauta Assessoria – 51 3333 5756 / 3332 4670
Vera Carneiro – vera@pautaassessoria.com.br
Joelma Terto – joelma@pautaassessoria.com.br
Emerson Gasperin – emersong@pautaassessoria.com.br – 48 9157-6157
Ambev – nacional
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Emilia Spirlandelli - emilia.spirlandelli@inpresspni.com.br – 11 3323-1543
Fabiana Sorbello – fabiana.sorbello@inpresspni.com.br – 11 3323-1542
Thais Szpigel – thais.szpigel@inpresspni.com.br – 11 3323-1582
Michele Voltolini – michele.voltolini@inpresspni.com.br
Siga a Brahma no Twitter: @Brahmacerveja
———
Voltar