Artilheiro da equipe Willian quer continuar balançando as redes -

06-11-2010 18:25

Artilheiro do Figueirense na temporada com 25 gols, sendo 10 deles no Campeonato Brasileiro da série B, e uma das principais forças ofensivas da equipe alvinegra, o habilidoso Willian, costuma dar trabalho para zaga adversária. Willian já fez 46 partidas pelo Figueirense esse ano, mas no último mês ele ficou de fora de importantes confrontos.

O atleta não atuou nas partidas contra o Santo André, Bahia e Icasa, em virtude de uma torção no tornozelo e quase ficou de fora da partida contra o Sport por causa de uma punição, mas devido ao pedido de efeito suspensivo deferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva o atleta pode entrar em campo sem qualquer problema.

O retorno de Willian contra o Sport agradou aos torcedores e à comissão técnica e já no jogo seguinte, contra o Ipatinga, o atacante voltou a marcar com a camisa do Figueirense. Agora, contra o Duque de Caxias o jogador, natural de Três Fronteiras, interior de São Paulo, espera manter a boa fase e continuar marcando gols.

“O objetivo meu e da equipe é sempre vencer, mas quando eu faço gol é melhor ainda. Mas sabemos que esse é um jogo decisivo, uma final pra gente, e esperamos fazer uma boa partida e conseguir um resultado positivo”, disse o atacante que prefere manter a cautela, mas assim como todos os jogadores não deixa de sonhar com o título.

O baixinho segue a cartilha do restante do grupo quando o assunto é matemática do acesso, que aponta mais 90% de chances da equipe do Figueirense de voltar à primeira divisão e prefere esquecer os números e manter foco nos próximos jogos. “A matemática é importante, mas temos que encarar jogo a jogo para conseguirmos o acesso, porém, antes temos que pensar no Duque de Caxias, que é a partida de sábado”, disse o atleta analisando ainda que a equipe deva jogar com inteligência e personalidade para sair com a vitória.

Ciente da importância de contar com amplo apoio da torcida nesta reta final de competição ele destacou: “A torcida é extremamente importante, e ela tem que estar ciente que esse vai ser um jogo difícil, então se o gol não sai no começo, tem que ter paciência, apoiar o jogo todo, por que o nosso time é um time guerreiro e que joga com muita vontade de ganhar”, comentou o artilheiro da equipe na Série B.

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados. CLUBE DO FIGUEIRA